domingo, 6 de julho de 2014

Médico da seleção descarta chance de Neymar jogar na final da Copa "Em momento algum existe opção de tratamento", afirmou Runco.

O médico José Luiz Runco, ortopedista e diretor do departamento médico da seleção brasileira, comentou a situação do atacante Neymar neste domingo (6). Em entrevista ao programa "Domingão do Faustão", ele descartou a possibilidade do camisa 10 participar do jogo desta terça-feira, no Mineirão, contra a Alemanha, pelas semifinais da Copa do Mundo, e também da final da competição. Foi divulgado na tarde deste domingo (6) que o jogador e sua família estariam se consultando com médicos especializados na área para achar uma alternativa de deixá-lo em condições de disputar a final caso o Brasil passasse pela seleção alemã. "Em momento algum existe opção de tratamento. Hoje o Neymar tem uma lesão estável na sua coluna, que necessita de consolidação óssea. Se essa acontece outro impacto em cima dessa lesão, podemos transformá-la em instável e ter problemas tanto para o Neymar jogador, quanto para o ser humano", disse Runco. O médico do Santos, Maurício Zenaide; o fisioterapeuta do clube, Rafael Martini; e Nicola Carneiro, especialista em coluna, avaliaram o atleta em visita à casa do jogador e diagnosticaram a possibilidade de realizar infiltrações de analgésico para que o craque pudesse entrar em campo. O diagnóstico foi de que a lesão, conhecida como L3, é a menos grave possível para a região.
A assessoria de Neymar divulgou um comunicado sobre a visita dos médicos e esclareceu que apenas Runco é o responsável pelo tratamento do craque: "Esclarecemos que a visita dos médicos do Santos FC, realizada ontem (06/07) foi uma visita de cordialidade. O clube santista colocou sua estrutura à disposição do Neymar Jr para seu tratamento e recuperação após o término da Copa do Mundo. A notícia não procede em razão de Neymar Jr estar sob cuidados do Chefe do Departamento Médico da CBF, José Luis Runco, até o término da Copa tendo sido ele o avalista da liberação do atleta para continuar o tratamento (repouso absoluto) em casa, junto a família. O acompanhamento diário do tratamento está sendo feito pelo fisioterapeuta particular do atleta. Qualquer informação diferente desta é pura especulação. Concluímos reafirmando que o único profissional autorizado a se manifestar sobre o estado, tratamento e recuperação do Neymar Jr tanto pela CBF como pela sua família é o Dr. José Luis Runco. Se Neymar Jr vier a ter condições clínicas de disputar uma partida de futebol profissional antes do tempo inicialmente previsto será em função da evolução positiva do seu quadro diante do tratamento possível que está sendo efetuado. Nenhum tratamento alternativo foi colocado em discussão. O retorno dele aos gramados depende da superação das fortes dores que sente."
Fonte: Correio da Bahia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário