sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Motoristas e Pedestres enfrentam a buraqueira nas Ruas, Calçadas e Estradas Vicinais e Estaduais da cidade de Encruzilhada - Bahia.

Motoristas e Pedestres enfrentam a buraqueira nas Ruas, Calçadas e Estradas Vicinais da cidade de Encruzilhada -Bahia.



O nosso grande problema é a dificuldade de se andar a pé,de veiculos automotores, bicicletas ou motocicletas, como a maioria dos 38 mil moradores da sede e zona rural transitam pelas ruas, estradas e calçadas. A situação das ruas e calçadas e estradas vicinais é de extrema precariedade e já não recebem manutenção há muito tempo.
Já tinha ouvido algumas reclamações sobre os buracos das calçadas, estradas e ruas, mas não imaginava o quanto eram perigosos até que na última sexta - feira, quando eu caminhava de manhã pela localidade, conhecida como “Rua Paulino Primo”, o motorista do veículo não percebeu um buraco da Rede de Esgoto, o pneu do carro arrancou a tampa e quase teria sofrido um acidente que poderia ter sido ainda mais grave, Visando melhorar as condições das ruas, e cumprir o papel da prefeitura, os moradores precisam se organizar, quando viável, em mutirões de “tapa buracos” para amenizar os problemas que são ainda mais graves para os idosos e cadeirantes, mais perigosos ainda para o transporte de maior fluxo no local.
A prefeitura já recebeu diversas reclamações do péssimo estado do local, porém até agora não foi tomada nenhuma solução definitiva para as calçadas que a cada dia apresentam rachaduras e colisões. Os comentários dos moradores sobre a situação são relatos de grande insatisfação, entre eles “vergonha hein prefeito”, “depender dos órgãos públicos, estamos ferrados afirma Givalci Soares do Bonfim”, Já tinha passado da hora de alguém tomar alguma providência sobre isso, é uma pena que infelizmente os moradores é que tem que dar jeito”.
reportagem: opovoonlineencruzilhada-bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário